segunda-feira, 24 de agosto de 2009

JORNADA SOBRE PATRIMÓNIO CULTURAL NAZARENO

Terá lugar no próximo dia 18 de Setembro (6ª feira), às 21.30 horas, na cave da Adega Oceano, na Nazaré - Praia (marginal), uma Jornada sobre o Património Cultural nazareno.
Para esta iniciativa são convidados os seis candidatos a Presidente da Câmara Municipal da Nazaré e todos os interessados com entrada livre e sem necessidade de marcação prévia.
O debate deverá decorrer entre os candidatos e entre estes e os presentes.
A moderar a sessão estarão os Srs. Professores. Doutores Pedro Gomes Barbosa (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e João Inês Vaz (Universidade Católica de Viseu), que já confirmaram a respectiva participação.
Estes Professores são reconhecidos especialistas em Património Regional e Local com valiosos trabalhos teóricos e de campo, o primeiro profundo conhecedor da nossa Região e o segundo na zona da Beira Alta.

Os candidatos, e quem pretender, poderão participar no jantar / convívio que precederá o debate, o qual terá início no mesmo dia e local, impreterivelmente às 20.00 horas, que proporcionará um interessante convívio e uma preparação para o debate que se seguirá (às 21,30 horas).

O jantar terá o custo de 12.50 € por pessoa, com tudo incluído, desde as entradas ao café (o prato será arroz de tamboril). Convém haver inscrições para o jantar, mas quem decidir à última hora também pode participar.

(Veja o post seguinte para conhecer as questões que estarão em debate na Jornada).

2 comentários:

  1. Bom dia.Posso afirmar que vim cair neste blogue de pára-quedas...apesar de saber da existência da associação. Considero de louvar o trabalho que fazem,contudo temo que qualquer ideologia política seja mais forte do que as vossas ideias...Vivemos num Concelho em que predomina a caça ao voto com a pavimentação de estradas, a contínuo aluguer de quartos e os sempre mencionados golfe e marina...É com muita pena que vejo que na Nazaré não dá qualquer valor ao património(que não passa apenas pelos monumentos), nem à cultura, vivendo-se na utopia em que basta ter uma praia e meia dúzia de hotéis para se achar que a Nazaré
    é um destino turístico de eleição....

    ResponderEliminar
  2. Contrariar esse tipo de visões é uma das razões da existência da Equipa PCN, deste blogue e das nossas iniciativas, que esperamos que possa acompanhar.

    ResponderEliminar