domingo, 20 de setembro de 2009

DEBATE SOBRE PATRIMÓNIO / TURISMO / EMPREGO

Como previsto, realizou-se [dia 18] um debate sobre o este tema com a participação dos candidatos à Câmara Municipal da Nazaré.
A sessão, iniciada por Rui Remígio, foi um sucesso pois foram atingidos todos os objectivos:
• Candidatos participantes (ordem alfabéticas)
António Peixe (BE)
António Trindade (PS) substituiu Vitor Esgaio
João Delgado (CDU)
Jorge Barroso (PSD)
Paulo Marques (CDS) substituiu Reinaldo Silva
Nota: o Candidato Rui Marques (MON) não compareceu
• A sessão, bem concorrida, foi superiormente moderada pelos Professores Doutores Pedro Gomes Barbosa e João Inês Vaz.

Teve a duração das duas horas, como previsto, e foi seguida de uma sessão animada de uma hora e meia de perguntas pelo público presente com resposta dos Candidatos.

• Principais conclusões:

 Considerada, por unanimidade, a importância do Património do concelho um testemunho da identidade nazarena que deverá ser preservado e valorizado.
 Considerado também por unanimidade que o Património é um factor indiscutível para o desenvolvimento do Turismo Cultural e para a criação de postos de trabalho qualificados indispensável para a estabilidade económica do concelho da Nazaré e dos Nazarenos.
 Neste domínio, os 4 candidatos dos partidos da oposição foram críticos quanto a alguns aspectos da gestão do actual Presidente da Câmara durante os seus 4 mandatos (16 anos). Jorge Barroso replicou da forma que considerou mais adequada
 Todos os candidatos apresentaram exemplos concretos de acções a serem desenvolvidas para a preservação do Património, algumas das quais ocasionaram bastante polémica.
 Foi elogiada expressamente por alguns candidatos e pelo público em geral esta nova iniciativa da Equipa do PCN – Património Cultural da Nazaré.
(Texto de Rui Remígio)

Sem comentários:

Enviar um comentário